Porque devemos sempre ouvir os dois lados de uma história?
Devemos ouvir sempre os dois lados de uma história antes de chegar a uma conclusão.
Quando alguém já ganhou a reputação de ser briguento ou encrenqueiro, é muito fácil aceitar acusações contra esta pessoa. Por esse motivo, devemos fazer tudo para manter o nosso caráter e, consequentemente, a nossa reputação.
De modo frequente costumamos ouvir uma versão dos fatos e ignoramos o outro. Porém isso não é prudente da nossa parte, até porque podemos estar cometendo uma injustiça ao não ouvir os dois lados da história.
E hoje aprenderemos com alguns personagens bíblicos sobre esse assunto.
Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente, e até quando olhamos para dentro de nós mesmos.
Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9). Ele pode fazer isso porque é completamente justo e sabe todas as coisas.
Não julgueis e não sereis julgados”, diz taxativamente Jesus. “Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes” (Mt 7, 1-2).26 de jun. de 2017
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos). Somente Deus, que conhece o coração de cada pessoa, pode fazer o julgamento final de um indivíduo.
Comentários
Postar um comentário