Não fale coisas demais
Porque não devemos falar coisas
demais?
Falar demais é uma forma de aliviar a tensão e pode resultar, na maioria das vezes, em dizer o que não devia. Quando a pessoa se dá conta, já revelou o segredo de alguém ou expôs sua vida íntima a desconhecidos. Nesses casos, pode-se dizer que a pessoa falou por impulso.
Diferentemente do que pensa sobre si mesma, uma pessoa que fala tudo da sua vida para todo mundo, não é alguém interessante e admirável. É uma pessoa que ainda não se conhece, que não aprendeu o significado da sua vida. Por mais que não devamos valorizar os nossos erros, cada dificuldade vivida é um aprendizado.
Sabemos que cair e levantar faz parte do mesmo processo que é viver. Mostrar para todos que a tua vida é maravilhosa, perfeita, fashion, rica, estupenda, nada mais é do que viver de uma mentira deslavada!
Fica combinado assim: divida somente o que pode ser útil para as outras pessoas. Se forem coisas que dizem respeito somente a ti, à tua família, ao teu trabalho, aos teus sonhos, ao teu relacionamento, apenas você precisas saber disso. Vai ser mais prudente. Você vais ser mais feliz. Porque a única certeza de expor a vida a todo o mundo é que damos o direito deles nos cobrarem por isso. Para quê?
Por isso tenha certeza de que, independentemente de como for a tua vida, pelo menos você não deve nada a ninguém. Isso já é um peso a menos.
Comentários
Postar um comentário